logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 17/05/2025 01:09

CASAN orienta sobre cobrança do esgoto em Mafra

';
  • Acervo CASAN -

Com a infraestrutura de saneamento a Companhia coleta o esgoto dos imóveis, trata e devolve à natureza dentro dos padrões determinados pela legislação.

A CASAN segue o trabalho em Mafra para orientar e esclarecer dúvidas dos moradores sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário e a cobrança pelos novos serviços. As informações são compartilhadas por meio do Projeto Socioambiental, com visitas aos imóveis que serão atendidos e diálogo com a comunidade. Em novembro a visitação está sendo realizada em ruas do Centro e da Vila Argentina.

Uma das dúvidas recorrentes é quando será preciso iniciar o pagamento. A Companhia confirma que a cobrança será iniciada em dezembro, conforme comunicados enviados nas faturas. Como os imóveis contarão com novos serviços, que são a coleta e o tratamento de esgotos, esse trabalho precisa ser pago pelos moradores. Com o Sistema de Esgoto de Mafra, a CASAN vai retirar o esgoto dos imóveis, tratar e devolver à natureza dentro dos padrões determinados pela legislação.

Outra dúvida é sobre o valor da tarifa de esgoto. O valor será o mesmo praticado em todos os municípios integrados ao Sistema CASAN, e corresponde ao consumo de água. Para exemplificar, se o morador paga R$ 40,00 de água, sua tarifa de água e esgoto será de R$ 80,00. Os serviços oferecidos, embora demandem um investimento por parte da Companhia e dos proprietários, geram benefícios para a saúde pública, prevenção de doenças, melhora na qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

A Companhia reforça a importância de que os moradores fiquem atentos às orientações e aos comunicados enviados nas faturas. Dúvidas também podem ser esclarecidas na Agência da CASAN, localizada na Rua Tenente Ary Rauen, 631.


Casan eleva nota que demonstra solidez econômica e busca novos financiamentos Anterior

Casan eleva nota que demonstra solidez econômica e busca novos financiamentos

Governo do Estado cria grupo de trabalho para Política de Mobilidade Elétrica de Santa Catarina Próximo

Governo do Estado cria grupo de trabalho para Política de Mobilidade Elétrica de Santa Catarina

Deixe seu comentário